Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 03:47

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) está investigando se há relação entre Luís Armando Silvestre Ramos, autor de falsa denúncia envolvendo Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador paulista Aloizio Mercadante (PT), e a jornalista Roseli Pantaleão, secretária-executiva do PSDB na cidade de mineira de Pouso Alegre. Roseli, que nega motivação política no caso, foi quem intermediou o depoimento de Ramos à Polícia Federal.

Ramos tinha afirmado, em reportagem a uma TV local e no depoimento prestado à PF na quinta-feira, que ele e seu chefe transportaram R$ 250 mil de Pouso Alegre para a capital paulista, onde teriam entregue os recursos a um homem que identificou como Lacerda. Na ocasião, identificou-se com o nome de outra pessoa - Aguinaldo Henrique Delino.

A entrega teria sido feita no hotel onde os emissários petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos foram flagrados com R$ 1,75 milhão, supostamente para comprar da família Vedoin o dossiê com denúncias contra tucanos. Hamilton Lacerda é apontado pela PF como maior suspeito de ter entregue o dinheiro aos emissários.

Ontem, a PF descobriu que a história foi forjada e Ramos usou nome falso. Nos depoimentos, ele disse ser Aguinaldo e deu seu nome verdadeiro para identificar o suposto chefe. Ontem, a PF pediu a prisão preventiva de Ramos e disse que vai indiciá-lo por falso testemunho. Há a suspeita de que seu depoimento tenha sido direcionado pela tucana Roseli.

Ontem, ela rebateu as acusações: "a primeira coisa que quero é deixar claro é que sou da Executiva do PSDB. Não quero usar o fato politicamente, estou agindo apenas como cidadã", defendeu-se.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265030/visualizar/