Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 15:11

    Imprimir


O deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) considera o apoio do governador Blairo Maggi a candidatura à reeleição do presidente Lula de extrema importância, principalmente depois da turbulência que a campanha sofreu no primeiro turno e que acabou adiando decisão para o próximo domingo, dia 29 de outubro.

“O presidente Lula vinha praticamente há seis meses na liderança das pesquisas. Tudo indicava que ele seria reeleito no primeiro turno, porém, a 10 dias das eleições, a candidatura passou por um processo turbulento que acabou adiando a vitória que todos nós esperávamos. No impacto do segundo turno, o governador se apresentou ao presidente, assumiu a campanha publicamente e se empenhou em busca de votos. Esse empenho vai representar um grande reforço para a vitória de Lula, não tenho dúvida”, disse o parlamentar.

Para ele, a influência do governador, reeleito com 65% dos votos válidos, vai mudar o quadro de desvantagem registrado no primeiro turno das eleições em Mato Grosso. “Isso foi comprovado com o atendimento ao chamado que ele (Maggi) fez aos seus apoiadores políticos; basta ver que mais de 80 prefeitos estiveram em Cuiabá na última quarta-feira para dar respaldo à decisão do governador, que é a mais correta para Mato Grosso. Até mesmo o setor do agronegócio, que apresentava maior resistência à reeleição de Lula, hoje já está dividido”, completa.

Valtenir Pereira entende que parte dos agricultores já se conscientizou que o setor vai ter um interlocutor de peso, com vez e voz junto ao Governo Federal. “Isso é uma caixa de ressonância, na medida em que outros forem entendendo que a realidade é essa, a situação vai se invertendo, por isso não tenho dúvida de que o presidente Lula vai alcançar um resultado muito diferente nas urnas e vai vencer também em Mato Grosso. O apoio do governador vai garantir para Mato Grosso um número bem maior de investimentos federais e isso vai refletir em todas as áreas, principalmente no setor produtivo”, explicou.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265130/visualizar/