Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 15:04

    Imprimir


O PMDB cresceu e vai crescer mais! A afirmação foi feita pelo presidente regional da sigla, deputado federal eleito, Carlos Bezerra. Ele foi o entrevistado desta quinta-feira (26) no programa Entrevista Coletiva, da TV Assembléia - Canal 16. Otimista com o próximo mandato, que conquistou com 75.365 votos, Bezerra garantiu que não vai medir esforços para ajudar o povo mato-grossense na viabilização de recursos do Governo Federal. Para ele, os problemas sociais e a reforma agrária devem estar entre os assuntos prioritários do Governo. Bezerra também reafirmou apoio à reeleição do presidente Lula.

O saldo positivo do PMDB nas eleições 2006 fortaleceu o partido ainda mais. O PMDB elegeu quatro deputados estaduais, um deputado federal e o vice-governador. Todos com votação expressiva nas principais cidades pólos de Mato Grosso. De acordo com Bezerra esse crescimento despertou novas filiações, aumentando o número de simpatizantes e agregando importantes lideranças à sigla.

Fundador do PMDB, Bezerra nunca mudou de partido. Na vida pública, ocupou importantes cargos. Foi governador do Estado, deputado estadual e senador. Para ele, voltar a Câmara Federal será um recomeço, pois se ausentou por 12 anos da vida política. No entanto, assegura levantar o mais alto possível a bandeira de Mato Grosso, angariando recursos para o saneamento básico, promovendo a reforma agrária, a saúde e a educação.

A Reforma Tributária foi outro ponto abordado na entrevista. Para o peemedebista, a discussão sobre o assunto é fundamental para se chegar a um modelo de reforma eficiente. Outro ponto questionado foi a formulação do Orçamento da União, que segundo ele, “está virando peça fictícia”, disse, ao defender a instituição de um “orçamento participativo”, onde o Legislativo também possa discutir a elaboração da peça orçamentária. “O Congresso tem comissões permanentes para discutir desde a fase inicial do orçamento”, frisou, ao garantir que vai defender essa participação no Congresso.

Bezerra, que também foi presidente do INSS, defende uma política ampla para resolver a situação previdenciária do Brasil porque as contribuições de servidores, da União, dos Estados, do DF e dos municípios não têm sido suficientes para pagar as despesas com aposentadorias e pensões. “Isso precisa ser resolvido”.

Além do apresentador da TV Assembléia, José Porto, também participaram o jornalista Arlindo Teixeira e o radialista Jaques Kalil.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265133/visualizar/