Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 13:30

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai exercer controle sobre a operacionalização dos veículos que servirão para transporte de eleitores que moram na zona rural ou em áreas afastadas das seções eleitorais, no dia da votação do segundo turno da eleição presidencial, no próximo domingo, 29. Cada veículo deverá receber um adesivo que confirma seu cadastro junto ao TRE, no sentido de realizar o transporte, segundo a Gazeta de Alagoas.

Carros, ônibus e vans serão solicitados às prefeituras e órgãos das três esferas do Poder Público, que deverão cadastrar os veículos junto à Justiça Eleitoral.

O presidente do PT em Alagoas, deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, cobra uma maior "vontade política" dos prefeitos em disponibilizar transporte para os eleitores. Na avaliação de Paulão, o grupo adversário, que defende a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estaria despreocupado com a questão do transporte dos eleitores de áreas afastadas no dia da eleição.

O presidente do PSDB em Alagoas, o ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, negou que os aliados de Geraldo Alckmin no Estado estariam interessados em um crescimento do índice de abstenção dos eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Toledo explica que seu grupo não participou da reunião da última quarta-feira com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Fernando Lima Souza, para discutir a operacionalização de transporte no dia da eleição, porque não foi convidado.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265193/visualizar/