Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Março de 2013 às 10:34
Por: Giselle Saldanha

    Imprimir


Ilustração

Um jovem foi assassinado minutos após sair da Penitenciária Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, na noite desta terça-feira (5), por volta das 23h. Ele havia ganhado liberdade depois de descobrirem que o detento era menor e não deveria estar preso no anexo. Nos dados oficiais da polícia, a data de nascimento do rapaz estava errada.

De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Cleiton Oliveira de Souza foi encontrado às margens da MT 130 com uma perfuração de tiro na cabeça 30 minutos após ter sido solto. Ao seu lado, segundo a PM, foi encontrada uma sacola plástica com o nome da vítima onde foi verificado os documentos de soltura.

O servente de pedreiro havia sido preso no último dia 15 de fevereiro por conta de uma briga de trânsito onde vitimou um caminhoneiro e a esposa. O suspeito alegou ter sido "fechado" pelo motorista.

Segundo relatou a irmã de Cleiton, que não quis se identificar, os familiares estavam indo buscar o menor na penitenciária quando ocorreu. Ainda chocada, a jovem não soube arriscar se o assassinato poderia ter alguma relação com o episódio da briga de trânsito. 

Questionada sobre o erro de o terem levado para a Mata Grande ela desabafa: “Não sei como mandam uma pessoa para lá sem posse dos documentos. Logo que soubemos pedimos a liberação ao juiz, mas isso ainda demorou semanas”, conta.

O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e será investigado pela Polícia Civil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26528/visualizar/