Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 07:25

    Imprimir


No derradeiro programa do horário eleitoral no rádio, os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB) e Olívio Dutra, do PT), fizeram uma retrospectiva das propostas apresentadas e pediram votos. À exceção de Olívio, os ataques não foram relevantes.

O locutor do programa petista iniciou o programa salientando que "Yeda está desesperada, e tem caluniado Olívio Dutra". O senador do PT, Paulo Paim, disse estar "indignado, pois Olívio não aumentou impostos quando foi governador, pelo contrário: foi o governador que mais aumentou salários", completou Paim.

"Ficaram nítidas, ao longo dos debates, as diferenças existentes entre os dois projetos de governo. Nossa adversária representa a privatização e descaso com o funcionalismo público. Nós, ao contrário, temos uma proposta de valorização do patrimônio e do serviço públicos", destacou Olívio.

Entre as propostas, Olívio destacou a redução de 15% a 20% dos impostos para os setores que mais empregam, o programa Tecendo Oportunidades, para mulheres acima de 40 anos e a redução do ICMS para o óleo diesel, beneficiando a agricultura.

Yeda Crusius abriu o programa salientando que "a mudança virá pelas mãos de uma mulher". Depoimentos de eleitores desfavoráveis ao PT também foram inseridos ao longo do horário.

A tucana destacou propostas como as escolas de turno integral, o plano estadual de irrigação, os pólos regionais de saúde e incentivos para a geração de empregos. Também participaram do programa políticos que apóiam a candidata, entre eles o presidente estadual do PP do RS, Francisco Turra, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e os tucanos Aécio Neves e José Serra, respectivamente, governadores eleitos de MG e SP.

"Agradeço as milhares de mensagens e apoios que recebi nas andanças por todo o RS. Temos um povo guerreiro, corajoso, que merece um Estado seguro, com emprego, educação de qualidade e saúde digna. Vamos juntos melhorar a vida de todos", despediu-se Yeda.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265366/visualizar/