Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 01:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


A acusação feita pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planan, contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB) sobre a sua possível participação na máfia dos sanguessugas teria sido comprada por R$ 2,5 milhões por políticos de Mato Grosso. É o que revela a revista Época, em seu blog, baseado numa investigação paralela feita pelo Planalto.

"Eu sei disso faz tempo", reagiu o senador tucano, ao lembrar que denunciou Vedoin por comercializar acusação, inclusive, na oportunidade, pedindo a sua prisão. Antero disse que não tinha nenhuma dúvida de que a acusação contra a sua pessoa tinha sido comprada. O senador tucano afirmou ainda que a "fabricação" de denúncia contra a sua pessoa tinha apenas "interesse pela campanha eleitoral" e impedir que pudesse se dedicar integralmente na defesa da sua candidatura ao governo do Estado. Ele observou que sempre fez campanha dura, mas que "não existe nenhuma acusação que fez sem provas".

"Nunca foi leviano e nunca patrocinei acusação contra ninguém", destacou Antero, derrotado ao governo estadual no primeiro turno. Na condição de senador, Antero informou que irá tomar algumas providências. "Vou solicitar a quebra do sigilo telefônico dos Vedoin nos 15 dias que antecederam a matéria da Veja", revelou. "Acho que muita coisa será revelada".

De acordo com a reportagem da Época, Ricardo Berzoini, presidente licenciado do PT, sabia que seus assessores Oswaldo Bargas e Jorge Lorenzetti negociavam o dossiê com a família Vedoin desde o início de agosto.

Os dois teriam sido levados aos chefes da máfia dos sanguessugas, de acordo com a Época, "por políticos de Mato Grosso, depois que Vedoin acusou o senador tucano Antero Paes de Barros de envolvimento no esquema de superfaturamento de ambulâncias". Segundo as informações governistas, o depoimento dos Vedoin contra Antero teria custado R$ 2,5 milhões". Esse fato, segundo a reportagem da revista, é um sinal claro de que o PT sabia, desde o início, que as informações dos Vedoin não sairiam de graça.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265408/visualizar/