Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Março de 2013 às 08:07
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou nesta terça-feira (05) mais um requerimento solicitando informações a respeito da concessionária CAB Cuiabá. Desta vez, o parlamentar quer saber quais foram os lucros que a Prefeitura teve com a concessão até o momento, bem como onde estes recursos foram aplicados. 

“A ideia que se tem é que todo o dinheiro oriundo da venda da Sanecap foi aplicado no Programa Poeira Zero, que inclusive, está parado desde o final do ano passado”, disse. 

O requerimento foi endereçado ao secretário de Governo, Fábio Garcia. A atitude do social-democrata deve-se à paralisação das obras sem elas estarem concluídas, bem como as suspeitas de superfaturamento, levantadas pelo Tribunal de Contas do Estado no último ano. 

“Queremos também ter conhecimento o quanto foi aplicado no programa Poeira Zero, que está paralisado por falta de pagamento às empresas, por suspeita de superfaturamento”. 

Toninho ainda afirma que os serviços do programa são de má qualidade. Segundo ele, o asfalto feito em diversas ruas da Capital já está se deteriorando. “A qualidade do material usado no programa de asfaltamento é péssima, parece casca de ovo. Onde as obras não foram concluídas, só tem lama e valas abertas. Isso precisa ser visto”. 

Desta forma, Toninho afirma que irá acompanhar de perto a tomada de contas especial, instaurada pela Corte de Contas para investigar um suposto superfaturamento na ordem de R$ 48 milhões. 

“Vamos acompanhar de perto todo o trabalho do TCE sobre o Poeira Zero. Não é possível um programa apresentar tantos defeitos, problemas, com dinheiro à disposição”. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26549/visualizar/