Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 15:46

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu hoje de manhã em Vitória e Vila Velha, Espírito Santo, sete homens acusados de formação de quadrilha e tráfico de drogas. Entre os suspeitos estão quatro traficantes cariocas, ligados às facções criminosas Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, e Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.

De acordo com o Superintendente de Polícia Federal no Espírito Santo, Geraldo Guimarães, o objetivo do grupo era "montar uma célula do Comando Vermelho e do PCC no Estado". "Eles vieram aqui para arregimentar bandidos da região. Além de assaltos a bancos e carros-forte, eles pretendiam executar bandidos rivais e vingar a morte de um comparsa", afirmou Guimarães.

Estão presos os capixabas Alex Maicon Monteiro, 28 anos, ligado ao PCC; e Cristiano Alcamin, 34 anos, o "Ganso"; e o rondoniense Jeferson Moreira da Silva, 25 anos, conhecido como Baiano. Os cariocas são Marcelo Leonardo Marcelino da Silva, 30 anos; Marcos Antônio Pinto, 43 anos, o "Coroa do Vigário Geral"; Marcelo Marques Amorim, 41 anos, o "Marcelo zona sul"; e Edimilson Pacheco da Conceição, 47 anos, o "Dedé". Todos eles têm ligação com a facção carioca Comando Vermelho.

Vingança Segundo o superintendente da polícia, a quadrilha tamnbém pretendia vingar a morte do traficante capixaba conhecido como "Gordo", assassinado no início do mês a mando de um grupo rival.

Segundo o delegado Daniel Veras, responsável pela operação, o Comando Vermelho e o PCC ainda não têm estruturas no Espírito Santo. O grupo foi preso durante seu primeiro encontro no Estado, no bairro São Pedro, em Vitória.

O delegado Daniel Veras, responsável pelas prisões, explicou que o PCC e CV não tem estruturas de atuação montadas no Espírito Santo, mas desejavam fazê-lo. O grupo foi desarticulado na quarta-feira, um dia depois de terem se encontrado pela primeira vez em São Pedro, Vitória.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265492/visualizar/