Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 15:13

    Imprimir


Apesar de ainda ser permitida por lei, a movimentação de rua com os candidatos ao governo de Pernambuco não deve acontecer hoje. Como motivo, está o último confronto dos postulantes na TV. O debate, promovido pela Rede Globo, e que vai ao ar por volta das 22h30 de hoje, encerrará o ciclo de três confrontos que marcaram a disputa eleitoral nesse segundo turno. Eduardo Campos (PSB) e Mendonça Filho (PFL) se enfrentaram no último domingo, na TV Jornal, segundo a Folha de Pernambuco.

O molde do programa de hoje, definido pela equipe de jornalismo da Rede Globo, é o seguinte: o programa terá cinco blocos, sendo dois deles com temas livres, outros dois com temas selecionados e, o último, como já é de praxe, servirá para as considerações finais.

Durante todo o confronto de idéias, os candidatos farão perguntas entre eles, o que deve dar um ritmo mais competitivo ao debate. O candidato da Frente Popular, Eduardo Campos, garante estar tranqüilo nessa reta final para o embate. "Espero que seja tranqüilo como nos outros debates, servirá para esclarecer a população ainda mais sobre as propostas. Sem estresse", disse Campos.

Nessa etapa, segundo os números das últimas pesquisas, quem tem o maior desafio e deve tentar ganhar espaço no encontro final é Mendonça Filho, que precisa superar o adversário na intenção de voto. As sondagens têm colocado Eduardo Campos à frente do pefelista com até 30 pontos percentuais de vantagem.

Amanhã, a expectativa é que os candidatos ainda façam alguma movimentação de rua, mesmo com as restrições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Campos já fechou sua agenda e programou caminhada e carreata em Palmares e Catende. Já Mendonça Filho não informou antecipadamente sua agenda de amanhã. As regras do TRE determinam que amanhã e no sábado, os candidatos estão autorizados a realizar carreatas ou caminhadas, mas apenas com a divulgação de jingles, sem que o postulante faça uso do microfone para pedir voto, o que termina por inviabilizar os atos de rua.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265502/visualizar/