Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Março de 2013 às 07:38
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


A maconha apreendida em poder de Fernando Serrano da Silva no bairro São Gonçalo, em Cuiabá
A maconha apreendida em poder de Fernando Serrano da Silva no bairro São Gonçalo, em Cuiabá
O motorista Fernando Serrano da Silva, de 29 anos, foi preso por policiais militares do 9º Batalhão após ser flagrado com 12 quilos de maconha distribuídos em 10 tabletes escondidos numa mochila. 

O carregamento de entorpecente estava em cima do banco traseiro de um Fiesta Sedan preto que o suspeito dirigia. A prisão ocorreu ontem, por volta das 4 horas, na avenida principal do bairro São Gonçalo, em Cuiabá, durante uma ronda de rotina. 

Segundo os policiais, havia a suspeita de que o motorista estivesse armado, mas na revista não foi encontrada arma alguma. Ao checar a mochila, os policiais localizaram os tabletes, que não tinham nenhum tipo de acondicionamento especial. Além da droga, os PMs apreenderam R$ 404 em dinheiro. 

De lá, ele foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital e autuado por tráfico de entorpecentes. Aos policiais, o suspeito alegou que buscou o carregamento no dia anterior em Rondonópolis pegando de um traficante. Viajou para Cuiabá e iria levar a mochila para a cidade de Diamantino. 

Os policiais, no entanto, acreditam que ele iria fazer a entrega para traficantes de Cuiabá. Como um dos tabletes estava cortado, os PMs acreditam que Fernando tenha vendido um pedaço, o que corresponderia ao dinheiro apreendido. 

“Acreditamos que chegamos no momento da entrega, uma vez que o veículo trafegava pela avenida principal do bairro em atitude suspeita. Esperamos um pouco, mas ninguém se aproximou ou passou próximo para fazer o recebimento”, explicou um dos policiais. 

Os policiais lembraram que a apreensão de carregamentos de maconha – entre cinco a 20 tabletes – está se tornando mais comum do que se imagina na Grande Cuiabá. O entorpecente vem do Paraguai, mas ficaria numa “distribuidora” em Campo Grande. De lá, chega de ônibus em pequenos lotes sendo trazidos pelos chamados “mulas” – geralmente adolescentes contratados para fazer o transporte. 

Para o comandante do Comando Regional I coronel Jadir Metelo da Costa, a apreensão é o resultado da intensificação do combate ao tráfico de entorpecentes. “Estamos apreendendo cada vez mais e prendendo mais com envolvimento com o tráfico”, frisou. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26561/visualizar/