Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 07:02

    Imprimir


O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), só comparecerá à CPI dos Sanguessugas para prestar depoimento se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também for convidado, segundo informação do líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Junior (BA).

A justificativa para a exigência, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, seria o fato de o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), e o deputado petista Doutor Rosinha (PR) afirmarem não haver indícios de participação de Serra no esquema. Para Jutahy, antes de Serra, a CPI tem de ouvir Lula e seus "amigos" envolvidos.

A CPI quer ouvir José Serra para esclarecer as denúncias de envolvimento da sua gestão no Ministério da Saúde com a máfia dos sanguessugas. O tucano Barjas Negri, que suscedeu Serra no Ministério, também será ouvido. A Comissão quer saber se o empresário de Piracicaba Abel Pereira atuava como um dos responsáveis pelo contato entre ex-ministros da Saúde da gestão Fernando Henrique Cardoso e integrantes da máfia das ambulâncias.

Abel, que prestou depoimento a Polícia Federal na segunda-feira é apontado como amigo de Barjas Negri e teria recebido propina de Luiz Antonio e Darci Vedoin. À PF, no entanto, ele negou fazer a intermediação entre os sanguessugas e o PSDB e se contradisse ao falar sobre a relação de amizade com Negri.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265661/visualizar/