Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 06:46

    Imprimir


A Secretaria Especial de Meio Ambiente –SEMA liberou na tarde desta terça-feira (24/10) a Licença Ambiental que vai permitir a retomada das obras de construção de três pontes de concreto que irão substituir as de madeira existentes hoje cobre os córregos Gaviões, Caarapó e Três Marias, no segundo trecho da BR-158, que liga Ribeirão Cascalheira a localidade de Posto da Mata. Cada ponte terá 30 metros de comprimento por 10,8m de largura.

As pontes vinham sendo construídas com autorizações concedidas em caráter emergencial, contudo, o Ibama pediu no dia 18 de setembro, a suspensão das obras até o cumprimento de exigências e manifestação formal do órgão ambiental federal. Nesta quarta-feira (25), o secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, designou um funcionário da pasta para ir até Brasília protocolar na sede do Ibama toda a documentação encaminhada pela Sema.

O deputado federal reeleito Wellinton Fagundes (PL) também já se encarregou de entregar cópia dos documentos e da Licença Ambiental no Ministério dos Transportes, nesta quinta-feira. “Agora não há mais nenhum motivo para barrar essas obras tão importantes para a implantação desse trecho da BR-158. Esperamos que todos os entraves burocráticos tenham sido superados”, disse o parlamentar.

Contudo, o secretário Vilceu Marchetti alertou que, apesar dos recursos federais para a conclusão das três pontes já terem sido liberados, este ano é praticamente impossível que as obras sejam retomadas, já que a região do Araguaia começa a enfrentar o período de chuvas fortes, o que torna inviável a concretagem das cabeceiras das pontes.

“O importante é que já estamos com tudo acertado na parte burocrática, agora é só uma questão de tempo para que o cronograma seja restabelecido para o início do próximo ano”, observou Marchetti.

“Isso prova que a parceria de Mato Grosso com o Governo Lula não é eleitoreira, porque estas obras já estavam empenhadas no Orçamento Geral da União, e em execução”, acrescentou Welington.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265668/visualizar/