Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 23:59

    Imprimir


“Nós estamos muito mais próximos de resolver os problemas do agronegócio num segundo governo do presidente Lula do que num novo governo do PSDB”. Com essas palavras o governador Blairo Maggi sintetizou nesta quarta-feira (25.10) os motivos que o levaram a apoiar publicamente a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem no próximo domingo.

Blairo Maggi reuniu cerca de 300 pessoas nesta quarta de manhã na Associação Mato-grossense dos Municípios, entre elas 84 prefeitos, deputados estaduais e federais, dezenas de vereadores, secretários de Estado e lideranças políticas em geral.

Durante o evento o governador explicou os motivos que o levaram a apoiar o presidente da República, e pediu o empenho de todos para conquistar a vitória do petista em Mato Grosso nas eleições de domingo.

Segundo Maggi, a agricultura viveu a sua pior crise no Brasil nos anos de 1994 a 1996, durante o governo tucano, e as soluções demoraram muito para acontecer.

“Reconheço que a crise de agora nasceu nesse governo. Mas reconheço também que agora as soluções vieram mais depressa, sendo que parte dela já aconteceu e outra parte acontecerá nos próximos dias, meses e anos”, frisou o governador.

Blairo Maggi explicou também que, a pedido do presidente, foi para o debate com o setor do agronegócio em outros estados, como Goiás, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e que defendeu em todos esse ponto de vista.

“Mostrei que a diferença é que agora nós estamos mais próximos de resolver os problemas da agricultura no governo do Lula do que no do Alckmin, porque daí teríamos que recomeçar o processo todo outra vez”, disse ele. “Não consegui virar o voto dos produtores rurais, mas fiz com que os seus líderes parassem para pensar no que é melhor para o Brasil”, salientou ele.

Blairo Maggi argumentou ainda que o agronegócio não foi o único motivo da sua adesão ao presidente. Recordando que votou e apoiou Lula no segundo turno de 2002 e no primeiro deste ano, ele afirmou que também pesou na sua decisão a confiança que ele tem no cumprimento dos compromissos assumidos pelo presidente, e na orientação do seu governo atual, voltada para a inclusão social.

“Confio e acredito nos compromissos do presidente Lula. Quero fazer de público um agradecimento a ele por ter honrado o compromisso de ressarcir Mato Grosso e Mato Grosso do Sul pelas perdas que tivemos por causa da divisão do Estado. E agora estamos buscando uma saída não apenas para o agronegócio, mas para todo o Brasil”, observou.

Maggi exemplificou suas afirmações lembrando que desde criança, quando Delfin Neto era o Ministro da Economia, escuta o argumento de que primeiro era preciso fazer o bolo crescer, para depois dividi-lo.

“Com o presidente Lula o bolo pode até não ter crescido tanto, mas o bolo está sendo dividido com os mais pobres e necessitados do país”, enfatizou.

O governador também agradeceu a todos os prefeitos presentes, e pediu o seu empenho para garantir a vitória do presidente Lula em Mato Grosso. “Como disse o prefeito Ladeia, Mato Grosso não vai definir a eleição nacional. Mas, a vitória do presidente Lula aqui vai fortalecer muito Mato Grosso no cenário nacional”.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265711/visualizar/