Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 23:36

    Imprimir


O presidente regional do PPS e deputado estadual eleito, Percival Muniz, considera o apoio do governador Blairo Maggi e da maioria dos prefeitos do Estado à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “um fato que tornará histórico o segundo turno” da eleição presidencial em Mato Grosso. Muniz acredita que Lula irá vencer a disputa com Geraldo Alckmin, revertendo o resultado negativo do primeiro turno no estado.

O dirigente do PPS mato-grossense lembrou que, já no primeiro turno, avisou a direção nacional do seu partido que não iria seguir a orientação do presidente da legenda, deputado federal Roberto Freire, de apoiar o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. “Minha afinidade política e ideológica sempre foi maior com Lula do que com Geraldo Alckmin. Por isso, apoiei Lula desde o começo”, explicou Muniz.

Para Percival Muniz, o apoio do governador Blairo Maggi à reeleição de Lula é correto e coerente. “Sabemos que os apoios eleitorais podem ser pragmáticos, por interesse pessoal ou, como é o meu caso, por afinidade ideológica que compara programas e governos. No caso do governador, sabemos que seu apoio ao presidente Lula decorre não apenas de sua visão pragmática em defesa dos interesses do estado, mas também de seu compromisso político de promover o desenvolvimento econômico de Mato Grosso em equilíbrio com o desenvolvimento social”, disse Muniz.

Segundo Muniz, o momento exige a definição e a tomada de posição por parte dos líderes políticos e o governador fez a sua opção. “O papel do líder é decidir e conduzir seus liderados pelo melhor caminho e não ir a reboque dos acontecimentos. Blairo Maggi é um líder que vê além do morro do tempo e tem coragem para fazer escolhas. A história vai mostrar em breve que hoje estamos tomando a decisão mais correta”, frisou.

Na avaliação de Muniz, uma vitória de Lula em Mato Grosso vai demonstrar a força da liderança de Maggi, além de legitimá-lo ainda mais como o principal interlocutor, não apenas da classe dos produtores rurais, mas de toda a sociedade mato-grossense junto ao Governo Federal.

“Ficaremos muito fortalecidos junto ao presidente e seus ministros na hora de discutirmos questões do interesse do nosso estado como por exemplo a crise no agronegócio, a regulamentação das importações de agroquímicos, o plantio de transgênicos, as obras de infra-estrutura nos setores de transporte e energia elétrica e os programas sociais”, destacou.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265713/visualizar/