Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 19:24

    Imprimir


O governador Blairo Maggi teve uma atitude de “estadista” ao fazer opção pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também pela coragem de fazer a defesa pública do presidente.

A avaliação é do deputado federal reeleito Welington Fagundes, durante ato de apoio de prefeitos de Mato Grosso ao petista, liderado pelo governador Blairo Maggi.

“Vossa Excelência teve uma atitude de estadista ao tomar sua decisão de apoiar o presidente Lula pensando na maioria do povo de Mato Grosso e no Estado, e não nos seus interesses pessoais ou do grupo econômico que representa”, frisou Fagundes, ao comentar algumas manifestações de contrariedade por parte de setores do agronegócio.

“Sei que mesmo aqueles que não o estão seguindo, governador, respeitam e entendem que sua posição foi a melhor para Mato Grosso”, acrescentou ele.

Fagundes lembrou que o PL faz parte da administração do presidente Lula e disse os desafios do segundo governo de Lula serão as reformas Política e Tributária.

“Vamos precisar fazer a reforma política que a sociedade cobra, mas queria dizer aos companheiros prefeitos aqui presente, que são os que mais sofrem com o atual modelo tributário do país, que vamos fazer a reforma tributária, para fazer com que cheguem mais recursos nos municípios. E os senhores são testemunhas que, apesar de todas as dificuldades, nuca chegou tanto recurso nos municípios mato-grossenses como no atual governo do presidente Lula”, disse o parlamentar.

Para Welington Fagundes, o apoio do governador ao presidente Lula não pode ser classificado como toma-lá-dá-cá, como acusam alguns setores tucanos.

“Trago hoje aqui a notícia de que foram resolvidos problemas ambientais para a construção das pontes da BR 158, que vai resolver os maiores obstáculos para o desenvolvimento da região do Araguaia. As obras vão começar logo, porque os recursos já estão no orçamento geral da união deste ano. Isso prova que os investimentos do Governo Lula em Mato Grosso não são eleitoreiros, que já vem há bastante tempo, devido ao trabalho de toda a nossa bancada federal e estadual e também do governo do Estado e do governador Blairo Maggi”, disse ele, referindo-se às parcerias entre Estado e União para a conclusão do asfalto da rodovia federal 158.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265740/visualizar/