Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 12:12

    Imprimir


O tribunal estadual de Wisconsin, nos Estados Unidos, começou a alertar que os consumidores que compraram softwares da Microsoft entre os dias 7 de dezembro de 1993 e 30 de abril de 2003, poderão pedir compensação. De acordo com o BetaNews, a companhia americana fez um acordo para resolver a acusação de violar as leis estaduais de Wisconsin por estabelecer preços excessivamente altos em seu sistema operacional, editor de textos e ferramenta de planilha.

Sob os termos do acordo, a Microsoft deverá pagar cerca de US$ 223,9 milhões para seus clientes locais, o que será feito através de vales que poderão ser trocados na compra de equipamentos de computador e softwares de qualquer fabricante. Dia 30 de março de 2007 uma audiência decidirá se o acordo será ou não aprovado, mas qualquer objeção deverá ser feita até 13 de fevereiro de 2007, e os pedidos deverão ser feitos dia 30 de junho, ou trinta dias após a aprovação.

Por meio do site microsoftwisuit.com, os atuais e ex-residentes de Wisconsin podem obter formulários de pedido e entender um pouco melhor o acordo proposto. Houve acordos similares em outros estados, como o da Califórnia, acontecido há alguns anos, em que a Microsoft precisou desembolsar US$ 1,1 bilhão em vales.

Notificações aos consumidores a respeito de seus direitos serão enviadas por correio e email, e também devem ser feitas através de jornais e revistas do estado, conforme noticiou o site ConsumerAffairs.com. Segundo a Forbes, a Microsoft nega ter feito qualquer coisa errada e diz que o acordo não é uma concordância com as acusações ou indicação de que qualquer lei tenha sido violada.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265858/visualizar/