Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 09:21

    Imprimir


O ministro dos Hidrocarbonetos boliviano, Carlos Villegas, afirmou nesta manhã, em entrevista à TV estatal do país, que desconhece a advertência do Brasil sobre a Petrobras se retirar da Bolívia, caso fracassem as negociações sobre os contratos com a estatal petrolífera. A afirmação foi feita ontem pelo coordenador da campanha de Lula à reeleição e ex-assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

De acordo com Villegas, a Bolívia não foi comunicada oficialmente de uma decisão da Petrobras nesse sentido, de acordo com a rádio CBN. O prazo final estipulado pela Bolívia para que os novos contratos de nacionalização com as petrolíferas sejam firmados encerra no próximo dia 28.

Villegas admitiu ontem que pode ampliar o prazo para algumas empresas, incluindo a Petrobras. "Apesar de tantas discussões sobre o dia 28, é prematuro dizer o que vai acontecer", afirmou.

Três petroleiras que operam na Bolívia já avançaram em relação aos contratos, entre elas estão a francesa Total e a britânica BG.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265901/visualizar/