Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 09:10

    Imprimir


O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está buscando ganhar a oposição com a promessa de liberação de verbas. A estratégia está sendo posta em prática no interior do Estado de São Paulo. Os alvos são os prefeitos de cidades interioranas que pertencem a outros partidos, em especial os do PFL, partido que apóia nacionalmente o candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo o Estado de S.Paulo, foi assinado na última segunda-feira em Sorocaba, SP, um manifesto de apoio à reeleição de Lula. Participaram do evento 12 prefeitos e 2 vice-prefeitos e no documento é citado um compromisso do presidente com "um novo padrão de relacionamento com as prefeituras".

O texto foi elaborado pela coordenação estadual do PT e prevê parcerias para flexibilizar e otimizar o repasse de verbas federais aos municípios.

O prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar (PFL), um dos que aderiram ao manifesto, contou que "tem sido mais fácil conseguir recursos da União do que do governo estadual". Aymar disse que - apesar da orientação contrária do seu partido - não se recusaria a subir no palanque de Lula se isso resultasse em benefício para a cidade que governa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265906/visualizar/