Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 15:54

    Imprimir


Um grupo de deputados britânicos informou nesta terça-feira ter questionado o governo sobre o estatuto fiscal do príncipe Charles, herdeiro direto da Coroa, e de sua mãe, a rainha Elizabeth II.

O Public Accounts Committee, PAC, da Câmara dos Comuns quer saber por que Charles e sua mãe não pagam a taxa profissional nem o imposto sobre a renda relativos aos ducados de Cornualha e Lancaster.

Eles percebem aluguéis residenciais, agrícolas e comerciais destas duas imensas propriedades. A renda privada de Charles provém essencialmente de seu ducado da Cornualha, enquanto o ducado de Lancaster é mais uma fonte de rendimento, entre outras, para a rainha.

O deputado conservador Edward Leigh, presidente da Comissão, dirigiu uma carta detalhando estes motivos ao Tesouro.

A comissão havia solicitado ano passado ao Tesouro justificar a posição fiscal "favorável" dos dois ducados.

Uma porta-voz de Clarence House, a residência londrina do príncipe Charles, respondeu que as contas do ducado da Cornualha foram submetidas a um "exame rigoroso" pelo Tesouro e um organismo independente.

O príncipe Charles declarou uma renda anual privada de 14 milhões de libras (20 milhões de euros) no ano fiscal 2005/2006, às quais se somam 2 milhões de libras (3 milhões de euros) provenientes do governo, destinados principalmente a pagar as despesas das residências oficiais, os deslocamentos do príncipe e de sua família, e algumas despesas com comunicação.

Segundo as contas anuais de Clarence House, o herdeiro da Coroa pagou 3,3 milhões de libras (4,9 milhões de euros) de impostos em 2005-2006 sobre seus rendimentos privados.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266104/visualizar/