Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 15:41
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O vice-presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Santinho Salerno (PSDB) está apresentando um projeto de lei que determina parcerias entre as iniciativas pública e privada para a reforma de parques e praças.

Caso seja aprovado pelo Legislativo, a Prefeitura Municipal em conjunto com pessoas físicas e jurídicas poderá promover a reforma e manutenção de parques, praças e outras áreas de lazer de Sorriso.

Santinho Salerno enumera as principais vantagens do projeto. “As reformas são necessárias para deixar os equipamentos em perfeitas condições de uso, evitando assim, a ocorrência de acidentes. Quando há participação da sociedade, os bens públicos são tratados com mais respeito e conservação. As parcerias evitarão gastos aos cofres públicos”.

Conforme a propositura, caberá às pessoas físicas e jurídicas a responsabilidade pela execução dos serviços de reforma, preservação, conservação e manutenção das áreas públicas, fornecendo materiais e mão-de-obra e arcando com todos os encargos civis e trabalhistas decorrentes, mediante coordenação e orientação do Poder Executivo Municipal.

Em contrapartida, os parceiros ficam autorizados a afixar, nas áreas sob sua responsabilidade, placas indicativas da colaboração com o Poder Público, de acordo com os padrões a serem estabelecidos pela Prefeitura.

“As parcerias serão celebradas por prazo indeterminado, podendo, entretanto, ser finalizados a qualquer tempo por qualquer das partes, mediante aviso prévio com prazo mínimo de 60 (sessenta) dias, assim como ter suas disposições alteradas de comum acordo”, completa o vereador.

O projeto de lei está em tramitação na Casa de Leis e deve entrar na pauta de votação das próximas sessões.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266110/visualizar/