Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 14:54

    Imprimir


Os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemoraram, nesta terça-feira, no Congresso Nacional o desempenho do candidato petista no debate de ontem à noite, penúltimo antes do segundo turno. Para eles, o programa consolidou a vitória de Lula. Do outro lado, a oposição tenta minimizar o efeito e afirma que o desempenho de Geraldo Alckmin mostrou que o tucano é o mais preparado para governar o País.

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que o presidente mostrou muita tranquilidade, levando o concorrente a cometer "erros brutais". "Ele (Alckmin) ficou afoito e no final da luta ficou muito cansado. O preparo dele caiu por terra", disse.

Chinaglia fez questão de lembrar também de um momento que, em sua opinião, foi crucial no debate. "Um ponto alto de Lula foi quando ele mostrou toda sua generosidade ao dar trinta segundos de seu tempo para Alckmin", ironizou.

Já aliados da oposição, como o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), tentam minimizar os efeitos do debate. "Tenho certas dúvidas do que ele (debate) pode fazer no dia 29. Acredito que não tenha influência na decisão do voto". Apesar da afirmação, ACM Neto defende que o tucano teve melhor desempenho do que o petista. "O Alckmin demonstrou estar mais qualificado, mais preparado para governar o País", disse. O último debate entre os dois candidatos acontece na sexta-feira, na Rede Globo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266131/visualizar/