Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 09:32
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O governador reeleito Blairo Maggi (PPS) foi a maior estrela do encontro realizado por ruralistas paranaenses na cidade de Cascavel (PR). Maggi foi pedir votos para o presidente candidato Luiz Inácio Lula da Silva e para o candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PMDB). Nesta terça-feira, o governador Mato Grosso está em Porto Alegre, onde participa de reuniões com ruralistas e à noite estará em Chapecó, Santa Catarina pedindo votos para Lula e para o candidato ao governo Esperidião Amim (PP).

Em seu giro pelo sul do país em apoio à reeleição de Lula, Blairo Maggi iniciou visitas no Paraná. Na noite desta segunda-feira esteve em Cascavel, onde discursou para um público de mais de 200 pessoas, quase todas ligada ao agronegócio.

No encontro, Blairo Maggi justificou seu apoio a Lula como "a forma de o agronegócio ter um interlocutor com o próximo governo, já que o setor está todo com o adversário Geraldo Alckmin". Na reunião, além de Maggi, estavam o presidente licenciado da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o vice-governador e candidato a vice na chapa de Requião, Orlando Pessutti, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

O ministro Paulo Bernardo para anunciar que o governo federal vai publicar, no "Diário Oficial" desta terça-feira, medida provisória que reduz a área de amortecimento no entorno do parque nacional do Iguaçu. A área de amortecimento é o termo técnico que define que não se pode plantar organismos geneticamente modificados no entorno do parque.

Em Cascavel, o governador mato-grossense foi contestado por um grupo de 20 ruralistas que reclamaram a posição de Maggi, em apoiar Lula sendo o maior produtor de grãos individual do país. Mas no final do encontro, o governador foi aplaudido pelos ruralistas, que em sua maioria, segundo sua assessoria, mostra apoio ao presidente candidato. “Encaro com normalidade a reação deste grupo. Eles apóiam Alckmin e podem reclamar. O importante é que o encontro foi bom e a maioria dos ruralistas estão apoiando Lula”, disse um dos integrantes da comitiva de Blairo que está percorrendo o sul do país.

PORTO ALEGRE

Depois da passagem por Cascavel, no Paraná, o governador Blairo Maggi e comitiva seguiram para o Rio Grande do Sul, onde a missão é tentar fazer com que o candidato petista Olívio Dutra consiga reverter a vantagem que as pesquisas mostram para a candidata Yeda Crusis (PSDB).

Na manhã desta terça-feira, Maggi tomou café com Olívio Dutra, concede entrevista para imprensa local e realiza uma caminhada na capital pedindo votos. Maggi almoça no hotel Embaixador, um dos mais importantes da cidade com a classe ruralista gaúcha, uma das mais fortes do país, quando vai mostrar a importância em se apoiar Lula neste segundo turno e apresentar a garantia que o governo federal está dando para que o agronegócio volte a crescer no país.

SANTA CATARINA

Do Rio Grande do Sul, o governador mato-grossense parte para Santa Catarina onde vai pedir votos para o candidato ao governo Esperidião Amim (PP). Maggi vai subir no palanque montado na cidade de Chapecó, juntamente com o vice-presidente José Alencar que é candidato à reeleição na chapa de Lula.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266213/visualizar/