Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 07:00

    Imprimir


Os candidatos à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentaram dados incorretos sobre o crescimento econômico do País durante debate de ontem, na Rede Record.

O petista destacou a redução da pobreza como um dos trunfos de seu governo, chegando a afirmar que foi "a primeira vez" que os pobres puderam entrar no Palácio do Planalto. Entretanto, segundo o jornal Folha de S.Paulo, um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) comprovou que nos três primeiros anos do governo Lula a miséria caiu 14,8% (no debate, Lula falou em 19,3% e 20%).

Além disso, em comparação com o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a média anual de redução da miséria é praticamente a mesma: 5,2% para Lula e 5,1% para o tucano.

Alckmin, por sua vez, atrelou o baixo crescimento do Brasil com relação aos países emergentes aos altos gastos públicos do governo. Entretanto, o candidato do PSDB dobrou o número dos cargos comissionados pelo governo. São 20 mil e não 40 mil, como apresentado pelo tucano.

O ex-governador de São Paulo também prometeu reajustar o salário mínimo a todos os aposentados, o que traria um aumento de mais de R$ 10 bilhões aos gastos anuais do governo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266263/visualizar/