Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 05:59

    Imprimir


No debate de ontem, o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) previu que o preço do arroz deverá sofrer alta após as eleições por conta da "crise da agricultura brasileira". Alckmin acusou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter causado a "a maior crise dos últimos 40 anos na agricultura brasileira". "Os alimentos já estão subindo e vão subir mais", advertiu.

De acordo com O Estado de S.Paulo, Lula respondeu às acusações do tucano, prometendo: "Nós não vamos permitir que o aumento de um produto vá respingar na mesa do trabalhador. Se for preciso, nós importamos, reduzimos as alíquotas de importação."

O presidente, então, acusou Alckmin de estar torcendo pelo aumento dos preços. "Pelo amor de Deus, não torça para o preço aumentar." O ex-governador paulista lembrou novamente da crise da agricultura e rebateu a afirmação de Lula, que disse que criara o seguro agrícola. Alckmin simplesmente acusou Lula de não ter implantado seguro, e ainda acusou Lula de reduzir a àrea plantada. "Não implantou seguro agrícola. Isso não existe. Ele agiu de forma irresponsável."

Lula voltou a declarar que seu governo salvou o País e disse que Alckmin estava usando dados equivocados. "Nós salvamos este país, estava quebrado. No meu governo, o Brasil cresceu mais do que no governo de vocês", replicou o petista. O tucano seguiu prometendo o corte de gastos e a diminuição de impostos.

Aproveitando o gancho de corte de gastos, Lula introduziu o assunto dos cortes orçamentários. Alckmin voltou a afirmar que ia cortar gastos e acusou Lula de promover o aumento de gastos e impostos, o que levaria ao corte de investimentos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266267/visualizar/