Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 21:45

    Imprimir


Deverá ser votado entre esta segunda-feira e terça-feira, a representação ajuizada pela coligação Por Um Brasil Decente (PSDB-PFL) e por Geraldo Alckmin contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pede direito de resposta contra propaganda que apresentou a afirmação de que no governo de Fernando Henrique Cardoso houve "pouca ação da Polícia Federal."

O programa, na modalidade de inserção de trinta segundos, foi ao ar no dia 21, nas emissoras TV Cultura, TV Gazeta, SBT, TV Globo e Rede TV.

Na decisão, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito observou que, como haveria sessão plenária nesta segunda-feira, fossem juntados ao processo a defesa e o parecer do Ministério Público Eleitoral, para em seguida, ele decidir e levar o caso ao Plenário.

Conforme a coligação de Alckmin, haveria suposta mensagem caluniosa contra o tucano e o governo FHC na inserção e isso prejudicaria sua candidatura. A propaganda afirma que "com Lula, a Polícia Ffederal vem desmantelando quadrilhas", que "no governo FHC houve pouca ação da Polícia Federal" e ainda que "no governo Alckmin foram engavetadas 69 CPIs."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266307/visualizar/