Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 16:35

    Imprimir


A atuação e estrutura utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), para o segundo turno da eleição presidencial, serão as mesmas do primeiro turno das eleições majoritárias e proporcionais. A garantia é do diretor do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues, que anunciou hoje (23), no programa Entrevista da Hora - no canal a cabo 16 da TV Assembléia, a movimentação do Tribunal relação ao processo de votação previsto para o próximo domingo (29). “Não vamos apresentar novidades. O órgão entende que deve utilizar a mesma estrutura e atuar conforme a legislação eleitoral determina”, afirmou Mauro.

Sobre prevenções para se evitar ´boca-de-urna´, Mauro Sérgio disse que o TRE manterá a parceria com as polícias militar, civil e federal com objetivo de inibir qualquer tipo de ação por parte de lideranças partidárias ou militantes afoitos pelo voto dos eleitores em favor de um dos candidatos à presidência da República. “Neste caso, as policiais farão suas funções como fizeram no primeiro turno registrando um baixo índice de ocorrências relacionadas à compra de votos”, avaliou Mauro.

Mauro Sérgio afirmou que para os crimes de compra de votos, o Tribunal dispõe do disk-denúncia nº 3647-1490, com objetivo de receber possíveis denunciais. Além do auxílio ao eleitor pelo nº 148. Segundo ele, as denúncias do primeiro turno das eleições foram encaminhadas ao Ministério Público do Estado (MPE).

De acordo com Mauro Sérgio, o eleitor que não votou e justificou sua ausência no primeiro turno, também pode votar no segundo turno. No entanto, caso não o faça, terá até 30 de novembro para se justificar diante a justiça eleitoral. O diretor do TER alerta que os cartórios estarão abertos até o dia das eleições para quem ainda tem títulos retidos facilitando o acesso do eleitor à zona eleitoral.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266355/visualizar/