Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 15:44

    Imprimir


Apesar dos ventos "muito intensos", é "pouco provável" que o furacão de categoria 2 "Paul" se torne um ciclone de categoria 3 da escala Saffir-Simpson, informou hoje um porta-voz do Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês).

Trata-se de um furacão que se "mantém muito intenso" e cujo "olho deve atingir a parte central do estado mexicano de Sinaloa", disse à Efe Lorenzo Chávez, porta-voz do NHC, com sede em Miami.

Uma vigilância de furacão é mantida na zona sul da Baixa Califórnia, desde Agua Blanca pela costa sudoeste, e desde La Paz pela costa leste.

O vórtice do furacão estava hoje perto da latitude 16,4 graus norte e da longitude 11,5 graus oeste, cerca de 645 quilômetros a sul-sudoeste do cabo mexicano de San Lucas.

"Paul" se desloca para o noroeste a cerca de 9 km/h e, segundo o NHC, um giro vagaroso é esperado rumo ao norte com um aumento da intensidade de seus ventos.

O ciclone apresentava ventos máximos de 160 km/h, com rajadas mais fortes, embora com "poucas probabilidades" de se transformar em um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266377/visualizar/