Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 00:41

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo, em entrevista ao programa Roda Viva, que a corrupção no Brasil é comandada de dentro do Palácio do Planalto. Na entrevista, gravada à tarde e exibida na noite de domingo, Alckmin acusa seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de não ter "compromisso com a verdade".

"Não posso imaginar que alguém que é presidente da República não tenha o menor compromisso com a verdade. É um governo em que a corrupção é comandada de dentro do palácio e ninguém vê", atacou o tucano.

Alckmin também se disse "surpreso" com ataques da campanha de Lula relacionados ao tema das privatizações. Segundo ele, o assunto sequer estava em discussão na sociedade. Lula vem comparando Alckmin ao governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso.

Geraldo Alckmin voltou a afirmar, durante a entrevista, que as privatizações que foram feitas na gestão anterior a de Lula foram "corretas" e citou como exemplo o setor de telefonia na qual, segundo ele, houve melhora nos serviços. Alckmin declarou que, com a privatização do setor, houve maior acesso da população à telefonia, geração de empregos e investimentos de R$ 100 bilhões de empresas de fora do País. O tucano reiterou ser mentira da oposição a denúncia de que ele que vá, se eleito, vender a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras. Alckmin citou como exemplo o banco do Estado de São Paulo, que, segundo ele, não foi privatizado e sim fortalecido. Ao atacar a campanha de Lula, o tucano afirmou que considera "impressionante" um governo em que a corrupção "é comandada de dentro do Palácio do Planalto". O programa foi apresentado pelo jornalista Paulo Markun; na bancada, estavam os entrevistadores Kennedy Alencar (Folha de S. Paulo), Tereza Cruvinel (O Globo), Lourival Sant'Anna (O Estado de S. Paulo), Cristiano Romero (Valor Econômico), Alexandre Machado (TV Cultura) e Denise Rothenburg (Correio Braziliense).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266549/visualizar/