Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 23:59

    Imprimir


O presidente búlgaro Goergy Parvanov obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais deste domingo, mas a baixa participação do eleitorado obrigará à realização de um segundo turno frente ao candidato ultranacionalista, Volen Siderov, segundo os primeiros resultados parciais.

Sem esperar pelo início da apuração, Parvanov declarou-se vitorioso e acrescentou que não tem medo da disputa de um segundo turno.

"Felicito todas as pessoas que me apoiaram neste resultado convincente. A vantagem (sobre Siderov) me faz achar que não tenho nada com que me preocupar".

Bulgária-eleições Presidente búlgaro deverá enfrentar um ultranacionalista no segundo turno Segundo as primeiras pesquisas de boca-de-urna, realizadas pela agência estatal NCIOM e difundidas pela rádio nacional minutos depois do fechamento dos colégios eleitorais, o presidente socialista de 49 anos está na liderança com 60 a 63% dos votos, na frente de Siderov, com 20 a 23% dos votos.

Nedelcho Beronov, da direita, aparece em terceiro lugar com apenas 11-12% dos votos.

No entanto, a baixa participação dos eleitores, inferior a 50%, força de maneira automática a realização de um segundo turno em 29 de outubro.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266552/visualizar/