Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 15:31

    Imprimir


Treze anos depois da vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil, o país voltou a vencer em Interlagos neste domingo após Felipe Massa largar na frente e conquistar a segunda vitória de sua carreira.

Na comemoração, o piloto da Ferrari lembrou Senna ao pegar uma bandeira brasileira com um comissário e dar uma volta no circuito empunhando-a.

O alemão Michael Schumacher, que teve problemas na classificação e com um pneu furado durante a prova, terminou em quarto. Com o resultado, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que ficou em segundo, conquistou o bicampeonato mundial.

Vestindo um macacão com as cores da bandeira do Brasil, Massa fez um corrida irretocável e não teve sua liderança ameaçada nem mesmo nas paradas nos boxes. O britânico Jenson Button da Honda completou o pódio, já seu companheiro Rubens Barrichello terminou em sétimo.

Schumacher, que fez a última corrida de sua carreira, teve de se recuperar duas vezes na prova. Primeiro, largou na décima posição após ter problemas em seu motor Ferrari na classificação no sábado. Depois teve um problema com um pneu no início da corrida.

Na oitava volta, quando já havia recuperado várias posições e tentava ultrapassar Fisichella, o alemão teve seu pneu furado ao tocar no Renault do italiano e teve de voltar aos boxes iniciando a corrida do zero.

Após a parada, o heptacampeão mundial foi um dos carros mais rápidos no circuito de Interlagos e terminou com a quarta posição.

Alonso, por outro lado, teve uma corrida tranquila, largando na quarta posição e terminando com a vice-liderança para conquistar seu segundo título seguido, o segundo com a Renault, equipe que ele deixa na próxima temporada para correr pela McLaren.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266610/visualizar/