Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 17:09

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta tarde, em discurso na praça João Goulart, no centro de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, os adversários do PSDB Geraldo Alckmin e Yeda Crusius concorrente do petista Olívio Dutra, que concorre ao governo do Rio Grande do Sul. Muito irônico, ele também sugeriu à militância que não faça campanha com o dedo esticado porque "eles" (militância contrária) podem morder. "Façam campanha com um sorriso bonito", disse.

Na madrugada da última segunda-feira, no bar Jobi, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, um dos redutos da boemia carioca, um bate-boca entre lulistas e alckmistas acabou com Danielle Tristão, 38 anos, perdendo parte de um dedo, vítima de uma mordida dada pela jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, 39 anos, que ficou com o rosto marcado por unhadas.

Segundo Lula, em campanha, os concorrentes "só falam em: eu acredito, eu acho e não dizem como vão fazer as coisas". Segundo ele, o governo Lula fez. Lula foi muito irônico durante todo o discurso, que durou cerca de 30 minutos. A cada nova piadinha com os adversários, a militância levantava e sacodia as bandeiras gritando o nome do presidenciável.

Lula: PSDB é o governo do apagão De acordo com Lula, a concorrente de Olívio, Yeda, fala em choque de gestão, mas segundo o presidente, a candidata não pode falar em choque, porque durante o governo federal do PSDB não tinha energia. "Eles são o governo do apagão", definiu o presidente.

Lula disse que o Brasil está vivendo um mometno de futrica, que nunca se acusou tanto as pessoas sem provar e depois não se conserta. "Nós não vamos responder, vamos ficar queitos e esperar as eleições chegarem para provarmos provarmos nas urnas".

Promessa O petista prometeu criar extensões universitárias federais em cidades-pólo do interior. E prometeu melhorar o salário dos professores e formar ainda 90 mil professores a cada ano. Oplano faz parte do projeto Universidade Aberta.

Antes de finalizar o discurso, Lula disse que não há disputa entre dois candidatos à Presidência ou ao governo do Rio Grande do Sul, mas disputa de dois projetos de Estado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266748/visualizar/