Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 08:34

    Imprimir


O procurador da República em Cuiabá (MT) Mário Lúcio Avelar, que atua na investigação da origem do dinheiro do dossiê contra tucanos, voltou a pedir ontem à Justiça Federal a quebra de sigilo bancário de Simone, mulher de Freud Godoy, ex-assessor da Presidência, e da empresa dela, a Caso Sistemas de Segurança.

Avelar quer ainda a abertura de sigilo das aplicações de Freud em Bolsas de Valores, conforme o jornal Folha de S.Paulo. Na quinta-feira, o juiz da 2ª Vara Federal de Cuiabá (MT), Jeferson Schneider, quebrou o sigilo bancário de Freud, mas negou estender a medida à mulher dele e à empresa Caso, como pediu o Ministério Público.

"Nós vamos insistir nisso. Um novo pedido de quebra está sendo encaminhado ainda hoje ontem à Justiça", afirmou o procurador da República no Mato Grosso.

"Se há elemento para quebrar o sigilo bancário de Freud, o Ministério Público entende que há indícios para quebrar os demais", afirmou Avelar. Ele disse investigar se o dinheiro usado na compra do dossiê passou pelas contas bancárias da empresa Caso, da mulher de Freud, ou do próprio ex-assessor da Presidência, que deixou o cargo, exercido dentro do Palácio do Planalto, logo após o escândalo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266848/visualizar/