Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 08:07

    Imprimir


O comício do candidato ao governo de Goiás, Maguito Vilela (PMDB) com a participação do governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi marcado para ontem em Rio Verde, no Sudoeste Goiano, foi cancelado. Depois que produtores rurais da região protestaram contra a presença de Blairo, a coordenação da campanha do peemedebista decidiu cancelar o evento. Os manifestantes seguravam faixas com dizeres de repúdio ao apoio declarado pelo mato-grossense ao presidente Lula. Na confusão, um fazendeiro de Jataí foi detido por policiais militares.

"Consideramos oportunismo esta adesão dele (Blairo). Se queria apoiar Lula, porque não o fez no primeiro turno? Porque sabia que perderia as eleições. Ninguém do setor produtivo apóia a corrupção do PT", disse o vice-prefeito de Rio Verde, Leonardo Veloso (PP), um dos líderes da manifestação e apoiador da reeleição do governador Alcides Rodrigues (PP), conforme o jornal Diário da Manhã. Para Veloso, Blairo era um dos maiores críticos da política do governo federal para o setor. "Alguém que é do setor produtivo e declara apoio a Lula só pode ser por interesse financeiro", alfinetou.

Segundo a coordenação da campanha de Maguito, antes de pousar na cidade, Blairo teria recebido telefonemas "avisando" que se visitasse Rio Verde seria hostilizado. Em decorrência das ameaças, o PMDB recorreu à Justiça Eleitoral local, que intimou o prefeito Paulo Roberto Cunha (PP) e determinou que "nada" fosse feito para boicotar o comício pró-Lula e Maguito. "Palhaçada, isso que o PMDB fez. Ninguém aqui vai cercear acontecimento político de adversário não. Eles estão desorientados , até porque, se perguntar aqui em Rio Verde quem é Blairo Maggi, duas pessoas vão saber", afirmou Paulo Roberto.

De acordo com o vice-prefeito, cerca de 60 produtores rurais, acompanhados por familiares, estiveram no aeroporto com faixas de protesto. A população da cidade não aderiu ao protesto, "devido à chuva", argumenta Veloso. Em meio à confusão, o produtor rural Maximiliano Kurtz Pinto, 37, foi detido de posse de camiseta do tratoraço e DVD que mostrava Maggi em protesto contra Lula. "Queria entregar o material para ele, que é um dos maiores plantadores de grãos do País e, na minha opinião, se vendeu. Furou nossos olhos para apoiar essa corrupção que é o goveno Lula." Max, como é conhecido, foi liberado depois de prestar esclarecimentos na delegacia da cidade.

Para os coordenadores da campanha de Maguito, o que ocorreu foi uma "tentativa de armação do lado do candidato adversário (Alcides Rodrigues)". "Tentaram armar algo que não condiz com a hospitalidade do povo goiano. Tinham umas duas ou quatro pessoas, aparentemente alcoolizadas, segurando uma faixa", defendeu o coordenador de supervisão maguitista, ex-deputado Euler Morais (PSC). De acordo com Euler, a chuva afastou a possibilidade de realização do comício na praça e a reunião no saguão do hotel reuniu "centenas de pessoas". "Tentaram nos boicotar. Se queriam nos atingir, não conseguiram", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266860/visualizar/