Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 06:27
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O senador eleito Jaime Campos (PFL) negou que tenha fechado qualquer acordo de apoio entre vereadores que disputam a presidência da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande durante o biênio 2007/08. Na disputa estão os vereadores Edil Moreira da Costa, que lidera a chapa Exercício Democrático, e o vereador Edgar Santana, ambos do PFL.

De acordo com o ex-prefeito, um dos líderes do PFL no Estado e principalmente na sua base eleitoral, Várzea Grande, quem na verdade deveria se posicionar sobre o assunto é o prefeito do município, Murilo Domingos (PPS). “Acho que não sou eu quem deve dar o apoio e sim o prefeito Murilo. Deveriam ver essa questão com ele”, disse.

Segundo Jaime, o fato dos dois vereadores pertencerem ao mesmo partido e disputarem o mesmo cargo deveria ser revisto. Para Campos, é preciso discutir o assunto e até pensar sobre a possibilidade de formar um bloco coeso. A estratégia poderia unir os dois postulantes ao cargo de direção da mesa do Legislativo Municipal. “Não acho que seja preciso ter duas chapas, é possível formar um só grupo mas é preciso discutir”, avaliou.

A chapa liderada pelo vereador Edil Moreira (PFL) é composta por integrantes de todas as legendas representadas na Câmara Municipal, cinco no total. A chapa Exercício Democrático conseguiu, além dos cinco componentes com pré-funções na mesa, a assinatura de um termo de compromisso de outros três parlamentares. Dessa forma Edil poderá vencer a eleição por maioria absoluta.

A oposição conta com o atual presidente, vereador Gonçalo de Almeida (PP), e ainda com o vereador Edgar Santana (PFL). Ambos tentam formar outra chapa, com o apoio de mais três parlamentares. Para garantir a eleição de Edgar, o grupo, segundo o vereador Gonçalo, tentará convencer vereadores que assinaram o termo de compromisso a mudar de lado. Outra estratégia está sendo buscar o apoio do senador eleito Jaime Campos (PFL).

Já o vereador Edil Moreira da Costa disse que não estaria preocupado com a possibilidade do ex-prefeito apoiar o adversário Edgar Santana. Segundo Edil, Jaime Campos teria conhecimento de seu trabalho, de atuar com gestão democrática, e que por isso poderia apoiá-lo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266903/visualizar/