Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 03:34

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral (MPE) já entrou com dois pedidos de investigação judicial eleitoral contra parlamentares reeleitos no último dia primeiro de outubro. Em relação às denúncias oriundas da ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as investigações que estão em fase final se referem às denúncias contra José Riva (PP) e Chica Nunes (PSDB).

De acordo com informações do MPE, os pedidos de investigação judicial são contra o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP), protocolada no dia 22 de setembro, e contra o deputado estadual reeleito, Mauro Savi (PPS), datada do dia 11 de outubro.

Também já foram apresentadas algumas representações contra o deputado estadual reeleito José Riva. Uma delas, protocolada no dia 02 de outubro, trata de utilização de servidor público para fazer campanha eleitoral em horário de expediente.

No entanto, na próxima semana o MPE deverá protocolar as duas representações relativas às denúncias divulgadas ontem pelo Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), referente à deputada eleita Chica Nunes e ao deputado Riva.

O Ministério Público Eleitoral ainda não tem um balanço das ações referentes às denúncias encaminhadas pela ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral, porém, segundo a assessoria de imprensa, todas as denúncias passam por uma triagem para verificar se possuem instrumentos jurídicos necessários para que as investigações possam ser realizadas.

Além destas ações, o MPE também entrou com um pedido de impugnação do resultado geral das eleições deste ano. O Ministério Público contesta a contabilização dos votos dos candidatos que tiveram seus registros impugnados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o sistema utilizado para o cálculo das vagas proporcionais obtidas pela chamada média. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266911/visualizar/