Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 02:48

    Imprimir


O deputado estadual reeleito, Sérgio Ricardo (PPS), fechou, na última quinta-feira, o apoio da bancada eleita do PFL na Assembléia Legislativa à sua candidatura a presidência da Casa. "O PFL apóia a candidatura de Sérgio Ricardo", informou o deputado estadual Humberto Bosaipo, que irá exercer o quinto mandato consecutivo.

"O entendimento está fechado", ressaltou. A bancada comunicou a decisão ao senador eleito Jaime Campos, uma das principais lideranças do PFL no Estado. "Sou partidário e, a partir de hoje, Sérgio Ricardo é também meu candidato a presidência da Assembléia Legislativa", enfatizou.

Jaime Campos destacou o relacionamento que mantém com o deputado socialista, desde a época que ele militou no PFL. "O Sérgio Ricardo é meu amigo e tem todo o meu apoio", assegurou. Humberto Bosaipo disse ainda que, no acordo firmado, ficou acertado que o primeiro vice-presidente será indicado pelo PFL.

"A bancada indicou o deputado Dilceu Dal Bosco", salientou. O parlamentar observou que o acordo está firmado e que não será mais desfeito, apesar da eleição de Mesa Diretora da Assembléia Legislativa ocorrer somente em 1º de fevereiro de 2007, com a posse dos deputados eleitos em primeiro de outubro passado.

O acordo prevê ainda que a primeira secretaria será do PP, que indicou o deputado José Riva. A segunda secretaria será entregue ao PMDB, sendo que o nome mais cotado para ocupar o cargo é do deputado eleito Walter Rabelo.

Já a terceira secretaria seria ocupada pelo PSDB, provavelmente com Guilherme Maluf e a segunda vice-presidência seria do PT que indicaria o deputado reeleito Ságuas Moraes. Para Bosaipo, Sérgio Ricardo está sendo habilidoso em costurar o entendimento em torno do seu nome.

"Não temos nada contra os demais deputados que também estão postulando o cargo, mas o Sérgio conseguiu nos sensibilizar", destacou. Ele também deverá receber o apoio da bancada eleita do PMDB. Dentro do PPS, os deputados reeleitos Mauro Savi e Sebastião Rezende também pleiteiam a presidência.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266938/visualizar/