Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 13:54

    Imprimir


O debate eleitoral realizado na noite da quinta-feira foi usado pelos dois presidenciáveis em seus programas de TV na tarde desta sexta-feira. As campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e de Geraldo Alckmin (PSDB) exibiram trechos de suas participações no evento.

A campanha de Lula escolheu passagens em que o presidente fala de resultados de seu governo. Cada uma delas foi apresentada sob títulos sugestivos como "O Brasil pronto para crescer" e "As mudanças na vida dos brasileiros".

A última frase dita pelo presidente selecionada para o programa resume a intenção dos estrategistas: "Ainda falta muito para ser feito, mas ninguém fez mais com a solidez que fizemos".

Já Alckmin, que optou desta vez por uma estratégia menos agressiva do que no primeiro debate do segundo turno, é apresentado como o candidato que "não deixou nenhuma pergunta sem resposta".

Temas espinhosos para sua campanha, como a questão da segurança, não deixaram de aparecer na edição do debate exibida em seu programa de TV. Outro tema martelado pelo clipe foi a questão da corrupção no governo Lula.

Outra coincidência entre os dois programas desta sexta-feira foi a multiplicação das participações de apoiadores políticos. No tempo de Lula, foram nove, incluindo o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. Depois de declarar apoio ao presidente esta semana, o governador foi expulso do PPS. No programa de Alckmin, foram cinco.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267059/visualizar/