Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 12:10

    Imprimir


A Prefeitura de Belo Horizonte informou que será concluída, nesta sexta-feira (20), a Operação Pente Fino, com uma vistoria no Aglomerado Santa Lúcia, na região centro-sul da capital mineira. O trabalho começou no mês passado e tem por objetivo a prevenção a deslizamentos e mortes decorrentes do período chuvoso.

O trabalho é feito por técnicos da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) e também por voluntários dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec). De acordo com informações na prefeitura, eles percorreram mais de 60 vilas e favelas de Belo Horizonte, explicando aos moradores como identificar situações de risco, quando há maior perigo de deslizamentos e como agir em situações de emergência no período chuvoso. Foram distribuídas 13,5 mil cartilhas educativas e 230 famílias receberam notificações por viver em área de risco.

Também foi criado o Grupo Executivo em Áreas de Risco (Gear), que se reunirá toda segunda-feira, para fazer um balanço sobre os danos causados pelas águas. O grupo é composto por representantes da Urbel, da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, da Defesa Civil, das regionais, e das secretarias de Abastecimento, da Saúde e de Assistência Social.

Os moradores que quiserem pedir vistorias em residências ou áreas de risco devem ligar para (31) 3277-6409, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 h. Nos demais horários, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267082/visualizar/