Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 10:22

    Imprimir


Na tarde de ontem, o candidato ao governo Maguito Vilela (PMDB) recebeu apoio de movimentos sociais e sindicais ligados aos partidos de esquerda em Goiás. No evento, Maguito voltou a dizer que foi obrigado a vender a usina de Cachoeira Dourada, em 1998. O candidato afirmou ainda que por muito pouco a Companhia energética de Goiás (Celg) e a Saneamento de Goiás S/A (Saneago) não foram privatizadas juntas. "Tive de vender porque eles (PSDB e o então presidente Fernando Henrique Cardoso) falaram que só assim liberariam o dinheiro dos créditos referentes ao Estado do Tocantins. A muito custo preservamos a Celg e a Saneago", disse, de acordo como jornal Diário da Manhã. Sobre o destino dos recursos da privatização, falou que "o dinheiro de Cachoeira Dourada foi aplicado na construção de 23 hospitais, compra de ambulâncias, viaturas para polícia e gastos na Universidade Estadual de Goiás".

Durante seu discurso o candidato destacou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Lula é um homem que diz não às privatizações. Homem de coragem, que enfrentou a elite brasileira. Nunca um presidente investiu tanto em Goiás como ele." Lembrou que está com o presidenciável desde antes a campanha. "Sou amigo do presidente, trabalhamos juntos no Congresso Nacional (ambos deputados). O apóio desde que nos conhecemos."

Para ele, deve acontecer uma virada histórica em Goiás. "O apoio de vocês é sangue novo nas veias de nossa campanha. É o pontapé para a grande virada." E continuou: "Nós, com muita humildade, mas com determinação, vamos enfrentar a máquina do Estado, vamos ganhar a eleição."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267109/visualizar/