Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 09:38

    Imprimir


Um problema nas portas de um trem do metrô de São Paulo provocou tumulto nesta manhã na estação São Joaquim, na Linha 1-Azul. Uma enorme fila se formou, dificultando o embarque de passageiros. Houve reflexos do atraso também em outras estações, como a da Sé.

De acordo com a usuária do metrô, Erika Cristina de Souza, o tumulto foi grande na estação Sé, onde as escadas rolantes também estavam desligadas. "Todo o dia pego metrô e todo o dia tem problema", disse ela, que registrou, com uma foto tirada do celular, a fila que se formou na estação.

Érika afirmou que diariamente faz o trajeto entre as estações Belém-Sé, na Linha 3-Vermelha e Sé-Paraíso, na Linha 1-Azul. Segundo ela, antes da utilização do bilhete único, ela demorava cerca de 30 minutos para ir ao trabalho. Porém, depois da integração, passou a levar até uma hora.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, falhas nas portas como a que aconteceu nesta manhã não são consideradas anormalidades pelo centro de controle. O sistema fica travado por cerca de três minutos, pois é preciso que um operador saia da cabine e se desloque até o local onde está o problema.

Ainda segundo a assessoria, as escadas rolantes da estação Sé, geralmente são desligadas nos horários de pico para que o fluxo de embarque não seja tão alto e para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas.

Conforme informações do site do Metrô, nos horários de pico, a Linha 1-Azul recebe 47 mil passageiros por hora. Na Linha 3-Vermelha, passam 63 mil passageiros por hora.





Fonte: VC Repóter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267128/visualizar/