Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 08:49

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cortou gastos para a segurança. O tucano voltou a relacionar os ataques do PCC em São Paulo com as eleições. "Não foi à toa que isso aconteceu em ano de eleição. Na Colômbia, as Farcs (Forças Armadas Revoluciónárias da Colômbia) migraram da política para o crime. No Brasil está acontecendo o contrário. O crime está migrando para a política", disse. Alckmin também defendeu as privatizações realizadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso e negou que realizará novas privatizações caso seja eleito. "O Lula mente sobre privatizações para ganhar votos", criticou, em entrevista na manhã desta sexta-feira, à rádio CBN.

Para Alckmin, o debate de ontem realizado pelo SBT teve um saldo positivo. "Os eleitores puderam comparar. Foi bom o debate". Durante o horário eleitoral do rádio, nesta manhã, os tucanos se apresentaram como vencedores do programa de ontem.

O candidato do PSDB negou que esteja enfraquecido pelo apoio da maior parte dos governadores eleitos em primeiro turno à candidatura de Lula. Alckmin afirmou que mesmo com uma campanha "modesta", sua votação foi expressiva e ele segue com forças para o segundo turno.

"Saltamos de 8% para 41% no primeiro turno e vencemos em 11 estados. O segundo turno é uma nova eleição. Ainda tem 10 milhões de eleitores que estão comparando os candidatos. Há muita oscilação", afirmou.

O tucano garantiu que poderá dar o aumento de 16% aos aposentados brasileiros. O aumento foi vetado pelo presidente Lula, sob o argumento que quebraria a Previdência Social. "Eu até posso dar 16%, parcelado. Vou dar o máximo que eu puder."

Alckmin também assegurou que manterá as metas de inflação no Brasil, porque o "País ainda tem uma memória inflacionária". O candidato do PSDB voltou a defender mudanças na política fiscal, prometendo reduzir custos.

"Vamos fazer um novo organograma. O Brasil precisa ter 34 ministérios? Tem ministério da pesca! Isso é para dar cargo aos petistas que perderam a eleição. O PT tomou conta do aparelho do Estado. Vou tornar o governo menos oneroso para a sociedade", garantiu.

Alckmin declarou que, embora não seja membro da Opus Dei, respeita quem faz parte do grupo. Quando questionado so be segurança pública, o candidato disse que durante o seu governo o latrocínio caiu mais de 60% e que crime organizado se enfrenta de forma detemida. Ele voltou a atribuir os ataques do PCC a causas políticas: "claro que tem fundo político eleitoral. Eles queriam jogar a opinião pública contra o governo. Na Colômbia, a política migrou pro crime. No brasil, o crime está migrando para a política".

Defendendo uma nova política tributária e a redução dos gastos do governo, Alckmin criticou as taxas de crescimento do País. ¿O Brasil é o último da fila dos emergentes¿, afirmou, prometendo trabalhar pelo fortalecimento do Brasil no cenário internacional, com acordos bilaterais e setoriais. "O interesse nacional não pode ficar abaixo do interesse partidário", disse.

O candidato do PSDB apontou que a Febem "melhorou muito" e disse que nunca foi feito tanto pelos jovens em São Paulo. Alckmin disse que o Complexo do Belém será desativado até o final do ano e compartilhou a responsabilidade do Estado com os menores. "O problema do adolecente em conflito com a lei não é só do governo. É de todos. E eu acredito na recuperação do jovem."

Alckmin também desmentiu que acabará com a Zona Franca de Manaus e negou que São Paulo tenha entrado em uma guerra fiscal para manter as indústrias no Estado. "Vou fortalecer o parque industrial de Manaus", finalizou o tucano.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267152/visualizar/