Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 08:30

    Imprimir


O coordenador de comunicação da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, jornalista Luiz Gonzalez, se reuniu ontem com um grupo de parlamentares do Nordeste para discutir ajustes no programa destinado à região.

Em São Paulo a convite do coordenador-geral da campanha, senador Sérgio Guerra (PE), os parlamentares questionaram a apresentação de nordestinos apenas de baixa renda no horário eleitoral gratuito.

Os congressistas sugeriram que a propaganda mostrasse nordestinos bem-sucedidos que foram acolhidos por São Paulo.

"Fizemos uma reunião para afinar o programa com o vocabulário do Nordeste", relatou Guerra.

Segundo ele, a idéia da nova estratégia é mostrar que, em São Paulo, "vivem milhares de nordestinos que tiveram melhoria de vida, de operários a empresários e profissionais liberais".

"No Nordeste, queremos dar condições para que não precisem mudar para São Paulo para mudar de vida", disse Guerra.

O grupo, com parlamentares da região Sul e Sudeste, recomendou que o candidato tucano seja mais direto com o eleitor e melhore a imagem de autoritário.

"E o que o político não pode perder é a credibilidade", afirmou ele. É no Nordeste que Lula consegue maior vantagem sobre Alckmin. Por esse motivo, Guerra reagiu às declarações do presidente da Câmara, Aldo Rabelo (PCdoB-SP), segundo as quais os tucanos acirram a divisão do país na campanha presidencial.

"Quem está falando em avenida Paulista contra o resto, em elites, ricos e pobres é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o PT", disse Guerra, que completou: "Esse discurso é uma irresponsabilidade".





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267162/visualizar/