Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 06:00
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Depois de ter gravado para o programa eleitoral do presidente e candidato a reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Blairo Maggi começa hoje uma série de viagens para pelo menos cinco estados brasileiros, alguns acompanhando o presidente Lula, em outros representando o candidato junto ao setor do agronegócio.

Hoje, Maggi vai a Pernambuco, mais precisamente em Garanhuns encontrar os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Eduardo Campos (PSB), candidato ao governo do Estado, que também disputa o segundo turno.

Depois vai a Goiás, mais precisamente para Rio Verde, grande pólo industrial do agronegócio. Em Goiás, Blairo Maggi representará o presidente Lula em reunião com empresários do setor.

Na segunda-feira, Maggi estará no Paraná juntamente com o candidato à reeleição ao governo do Estado, Roberto Requião (PMDB) e com o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek. Na terça-feira, Blairo estará no Rio Grande do Sul para contatos e reuniões políticas e também para uma palestra do Sistema Cooperativista.

O governador mato-grossense vai ainda a Santa Catarina, em Chapecó para comício do candidato ao governo do Estado pelo PP, Esperidião Amim. Blairo Maggi será acompanhado pelo deputado federal, Hugo Bill considerado como a maior liderança do setor rural brasileiro no que diz respeito às medidas de securitização das dívidas rurais.

Segundo o coordenador geral da campanha em Mato Grosso, Carlos Abicalil, caberá ao governador Blairo Maggi uma extensa agenda de compromissos em prol da campanha do presidente Lula. “Temos certeza de que além de importante o apoio de Maggi, vai reverter o quadro desfavorável em Mato Grosso e entre boa parte dos agricultores. Vou mais longe, hoje está muito próxima a vitória de Lula em Mato Grosso”, frisou ele. Lula perdeu no primeiro turno para Alckmin por 130 mil votos de diferença.

Um dos membros da coordenação nacional da campanha petista, Luiz Antônio Pagot apontou ainda que novos compromissos estão sendo agendados para o governador Blairo Maggi nos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão, sendo que em alguns deles o presidente da República estará presente e em outros não.

Pagot descartou a possibilidade do presidente Lula visitar Mato Grosso, até o final do segundo turno. Ele disse que que “em Mato Grosso as coisas estão sob controle e a vitória muito próxima”, afiançou.

Alguns atos em prol do presidente Lula estão sendo organizados diariamente em Cuiabá, como a distribuição de material de campanha em praças públicas. Está previsto também um evento no final de semana com vereadores, vice-prefeitos e prefeitos que apóiam o presidente Lula.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267220/visualizar/