Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 05:38
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O estudante Wender Domingos de Paula, 7, foi baleado no rosto com um tiro de espingarda artesanal, por volta das 22h de terça-feira (18), no bairro Altos da Serra. A cena foi presenciada pela mãe da criança, Devalina Domingos de Paula, 23, que o socorreu. Na verdade, segundo a testemunha, os tiros eram endereçados a ela e não ao menino. Os autores da tentativa de assassinato foram identificados pelos apelidos de "Negão" e "Carlota". A mãe do menino contou que estava em casa, na rua Santos Dumont, quando "Negão" parou em frente e começou a gritar. Assustada, ela abriu a porta com o filho ao lado.

Foi então, segundo ela, que "Carlota" passou a incentivar o marido a atirar contra ela. Dois disparos foram feitos e o menino atingido. Em seguida, o casal fugiu em direção a um barracão abandonado no bairro.

A criança foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) por policiais militares, que voltaram ao bairro para fazer buscas aos dois acusados. Eles chegaram ao barracão onde ambos costumavam dormir e encontraram ali um frasco contendo pólvora, uma vareta usada para fixar a pólvora na espingarda e uma garrafa contendo chumbo.

Saúde - De acordo com a assessoria de imprensa do PSMC, o menino foi encaminhado para o box de emergência, onde foi submetido a uma análise clínica e raio-x. O garoto recebeu curativo e sedativos e foi liberado algumas horas depois.

Ele pôde voltar para casa, mas terá que ser levado novamente dentro do prazo de 15 dias para o PSMC, onde será submetido a uma nova avaliação para saber se terá de passar por cirurgia ou não. A ocorrência foi registrada na Central Metropolitana e será encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, que iniciará as investigações sobre o caso. A tentativa de homicídio pode render até quatro anos de prisão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267530/visualizar/