Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 02:55
Por: Auro Ida

    Imprimir


A maioria dos prefeitos de Mato Grosso está a favor da decisão do governador Blairo Maggi (PPS) em apoiar, neste segundo turno, a reeleição do presidente Lula (PT). "Acho que é uma decisão acertada porque vai beneficiar Mato Grosso", destacou o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio (PP), que votou, no primeiro turno, no candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

"Vou acompanhar o governador Maggi e votar agora no Lula", enfatizou. Primo do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), José Elpídio observou que, no primeiro turno, Lula ganhou em Nova Olímpia por ser um município cuja maioria da população é de origem nordestina. "Com apoio de Maggi, o Lula deve chegar a 80% dos votos".

O apoio de Maggi poderá reverter a votação em vários municípios em que o candidato tucano foi vitorioso. "Acho que o Lula vai ganhar agora no meu município", analisou a prefeita de Dom Aquino, Maria José Borges (PMDB). Ela também votou em Alckmin no primeiro turno a pedido de uma neta de cinco anos. "A posição do governador é correta, porque está olhando os interesses do Estado".

Para o prefeito de Rondolândia, José Guedes Sousa, o governador deu uma demonstração que, acima da questão partidária, está o interesse do Estado. "Não posso deixar de acompanhá-lo e vou votar e trabalhar para Lula no segundo turno", destacou. "O Blairo está mostrando que a política se faz voltada para o interesse coletivo e não individual", acrescentou o prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria (PPS).

"Estou com Blairo e não abro", enfatizou, revelando que, no primeiro turno, votou e apoiou Geraldo Alckmin. Na opinião do prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), o apoio de Maggi irá fazer com que o candidato petista possa vencer o segundo turno em Mato Grosso. Lula perdeu no Estado por uma diferença de 242 mil votos e só ganhou em 18 dos 141 municípios do Estado. "Em Barra do Garças, o Lula perdeu por uma diferença de 2 mil votos, mas nesse segundo turno a nossa expectativa é ganhar do Alckmin", informou, assinalando que o apoio de Maggi vai contribuir decisivamente para se alcançar essa meta.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267538/visualizar/