Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 17:02

    Imprimir


A empresa Apple Computer emitiu um alerta nesta quarta-feira de que um vírus de computador infectou alguns iPods habilitados para exibição de vídeos antes mesmo de os aparelhos chegarem às lojas.

A Apple informou que o vírus de computador RavMonE.exe infectou o software da Microsoft instalado em menos de 1% dos aparelhos de execução de vídeo iPod, que estariam à venda depois de 12 de setembro.

"Como podem imaginar, estamos incomodados com a Windows por não ter sido mais dura contra este vírus e ainda mais incomodados conosco por não detectá-lo", informou a Apple em um comunicado.

Os computadores Macintosh, bem como os reprodutores de arquivos MP3 iPod nano e shuffle estão imunes ao vírus que explora os sistemas operacionais Windows, acrescentou a empresa. Programas antivírus disponíveis no mercado devem ser suficientes para eliminar a praga.

A Apple informou ainda nesta quarta-feira ter recebido menos de 25 relatos de problemas com infecção.

"Estou incrivelmente chocado e um pouco irritado de que a Apple deixasse isto acontecer", escreveu um comprador de um iPod infectado em um site de bate-papo.

"Pensei em ligar para eles, mas já consegui resolver o problema sozinho. Portanto, a resposta à pergunta ''Gostaria de um novo iPod?'' seria ''Não, obrigado''", acrescentou.

Segundo a Apple, cuja sede fica em Cupertino, Califórnia, medidas foram tomadas para assegurar que os vídeo iPods estejam livres de vírus antes de chegar às lojas.

A Apple alertou a proprietários dos aparelhos para escanear seus sistemas Windows e aparelhos periféricos, como câmeras digitais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267617/visualizar/