Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 15:14

    Imprimir




A Copa Campo Verde de Karate-do Tradicional acontecerá neste domingo (22), a partir das 8h, no ginásio municipal Joubert Romancini. A promoção é da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Escola Coopercamp.Cerca de 400 atletas deverão comparecer ao evento, que conta com 7 academias com presença confirmada.

Entende-se como Karate-Do a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX. Karate é uma palavra japonesa que significa 'mãos vazias'. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa.

O maior objetivo do Karate é a perfeição do caráter, por meio de treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas e os pés, enfim, qualquer parte do corpo. Além de ser um meio de autodefesa, o karate também é um meio ideal de exercício. O esporte desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também pelos valores terapêuticos. Em Campo Verde a prefeitura municipal mantém uma escolinha de karate com 130 alunos matriculados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267642/visualizar/