Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 13:58
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis) liberou em junho deste ano mais de R$ 453,4 mil em recursos para o projeto Mato Grosso Ação Digital, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O projeto aplicará esse dinheiro na implantação de unidades de inclusão digital em 24 Municípios do Estado e sete bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o coordenador do projeto, César Vidotto, o dinheiro já está sendo utilizado na compra de equipamentos de informática e móveis como mesas, cadeiras, ar condicionado, quadros magnéticos, entre outros. “Faltam poucos itens para completar os kits de instalação das unidades”, informou.

Para a implantação dessas unidades, o Estado firma parcerias com os Municípios, fornecendo toda a estrutura física e de Web, capacitação dos monitores, material didático e acompanhamento. Já os municípios viabilizam o local e se responsabilizam pelo acesso a internet, monitores e manutenção dos equipamentos.

“Já firmamos parceria com 18 municípios de Mato Grosso, que estão em fase de elaboração de termos de cooperação para a implantação do projeto”, frisou Vidotto.

Inclusão Digital

Atualmente, são 21 unidades de inclusão digital espalhadas pelo Estado, sendo que sete funcionam em Cuiabá, duas em Várzea Grande e 12 em municípios do interior.

Em Cuiabá, as unidades estão localizadas no Hospital Universitário Júlio Muller, Ganha Tempo, AACC, Palácio da Instrução, Hospital do Câncer, Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense e biblioteca municipal do CPA I.

Já em Várzea Grande as unidades funcionam na fábrica de refrigerantes Marajá e no bairro Água Vermelha.

As demais estão localizadas nas cidades de Terra Nova do Norte, Diamantino, Jangada, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Campo Novo do Parecis, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Sorriso e Nova Marilândia.

A Setecs atua no projeto com parcerias da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Educação, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, MT Fomento, Prefeituras, Brasil Telecom, Cepromat, Banco do Brasil, Fábrica de Refrigerantes Marajá, Ong Nossa Terra Nossa Gente, Ong Moradia e Cidadania, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através do Hospital Universitário Julio Muller/Projeto EIC Hospitais e outras empresas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267930/visualizar/