Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 09:19

    Imprimir


O ex-presidente do País, atual presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso disse hoje que não é contra a privatização da Petrobras. Segundo o FHC, a empresa poderia deixar de ser uma estatal para passar a ser de controle público.

Ele questionou a forma que o governo administra a Petrobras, sugerindo que as verbas de publicidade seriam negociadas a partir de interesses específicos: "repare para quem eles dão a publicidade?". O Banco do Brasil também foi citado como exemplo. "O BB deve ser público e não servir para Valerioduto".

Para o ex-presidente, o Brasil precisa passar por uma reformulação das instituições que devem atender as demandas da população para chegar a uma democracia moderna."Por exemplo, a Justiça não atende e satisfaz a população, e ainda é suspeita de uso da máquina pública", disse durante entrevista à rádio CBN. Na sua visão, a organização da sociedade em classes é um erro que o PT estaria cometendo, já que a estrutura de classes no Brasil é fragmentada.

Privatização Quanto às privatizações realizadas por seu governo que têm sido usadas como argumento pela campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atacar a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), FHC disse que se não tivesse privatizado os bancos, estes estariam sendo usados para corrupção. "O PT virou quase uma empresa, e conseguiu dinheiro de forma excusa. Se eu não tivesse privatizado os bancos, hoje estariam envolvidos em corrupção".

A privatização da Vale do Rio Doce também foi mencionada. FHC afirmou, no entanto, que a campanha de Lula se utiliza de "mentiras e demagogia" para "amedrontar" os eleitores ao distorcer os fatos. "Os donos da Vale hoje é são os funcionários de bancos como o Bradesco. A Vale é uma das maiores do mundo e paga de impostos ao governo federal, rendendo muito mais do que quando era estatal".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267992/visualizar/